Páginas

PÉROLA DE SOUZA VENCE EM CAMBORIÚ A 4ª ETAPA DO CATARINENSE E FAZ DOBRADINHA COM FRANCIS AOTO NA GRANDE FINAL

fotos: Comando
A atleta paranaense Pérola de Souza venceu mais uma vez no Balneário de Camboriú pelo quarto ano seguido. Mesmo com uma virose forte, onde um dia antes precisou tomar soro num hospital de Curitiba, a atleta conseguiu garantir o resultado e conta que foram as condições excelentes do mar que proporcionou altas ondas (um metro em meio) e seu preparo físico, que ajudaram a conseguir o resultado. “Foi uma semana difícil por conta dos trabalhos da faculdade que está no fim, meu filho mais novo que levou pontos na cabeça e uma virose forte. Mas o treinamento funcional com o preparador Físico Rogério Magalhães e na piscina da Cabral Natação onde treino quando estou longe do mar, fizeram a diferença também e garantiram uma boa resistência física mesmo com a febre que eu enfrentei. Além da importância da psicologia esportiva nessas horas, por isso agradeço também a Giovana Tessaro que tem me ajudado não só para o esporte mas também para a vida”. Relata Pérola que agora se recupera para o brasileiro de Búzios em junho.

Destaque também para Francis Aoto (campeã da segunda etapa) que foi a vice colocada e que também conseguiu aproveitar as excelentes condições do mar, deixando Juliana Pacheco e Liege Laurentino com as 3ª e 4ª colocações respectivamente. Agora as atletas estão se preparando para o brasileiro de Búzios no meio de junho e empolgadas para desafios maiores.


Além de competir, Pérola levou juntamente com a ABBI, mais de 20 atletas do Centro de Treinamento do qual é coordenadora para competir e garantiram mais 5 primeiros lugares para o Munícipio de Pontal do Paraná.

Pérola aproveita para agradecer a Prefeitura Municipal de Curitiba, Momentum Surf Brasil, Cabral Natação e fitness, Psicóloga Giovana Tessaro e aos patrocinadores do Centro de Treinamento: Prefeitura de Pontal do Paraná, Glishouse e a Foxlux.







PÉROLA DE SOUZA DÁ AULA PARA APRESENTADORAS DA TV

As duas matérias mostram bem como uma pessoa pode iniciar no esporte.
Plug - RPC - Rede Globo
Band Verão - Band

Pérola volta a brigar pelo catarinense

Depois de ter sido bi-campeã pelo estado de Santa Catarina, Pérola volta para o Circuito Catarinense, após de ter perdido a primeira etapa em fevereiro desse ano. A atleta retornou para o circuito na etapa de Laguna, válida também pelo Circuito Brasileiro Feminino, onde ficou com a quarta colocação. Nos dias 8 e 9 de maio, competiu em Barra Velha, na busca de uma melhora no ranking, onde foi a vice-campeã. “Achei que seria muito difícil esse ano, porque além de perder uma etapa ainda por cima fiquei em quarto na outra, dificultando a subida para o topo, mas um segundo lugar agora e mais o fato de saber que teremos pelo menos sete etapas esse ano me deram motivação para entrar na disputa e buscar o tri.” Relata a atleta que vem se preparando forte com os treinos na Cabral Natação e Fitness e com treinos funcionais realizados com seu treinador Rogério Magalhães. “O Rogério é bodyboarder, professor pós-graduado de Educação Física e tem muito conhecimento do esporte e da área dele. O trabalho é bem específico com ele e na piscina e eu sinto muita diferença na hora de surfar e competir.”


fotos: Simone Silveira

FECAB - CATARINENSE E BRASILEIRO FEMININO DE BODYBOARDING

A 2ª etapa do circuito catarinense open de bodyboarding 2011 aconteceu em ondas de 2 a 3 pés e excelente formação na praia do Mar Grosso em Laguna. O evento foi um divisor de águas na história da Federação Catarinense de Bodyboarding – FECAB. Após 10 anos sem receber um evento, a praia parou para ver os maiores atletas do sul do Brasil. Além dos três estados do sul estarem presentes na competição, atletas de São Paulo e Espírito Santo estiveram nas águas do posto 01 na terra de Anita Garibaldi. Foram disputas intensas, com scores apertados favorecidos pela formação das ondas durante a manhã, que trouxeram de volta às competições o atleta catarinense de maior sucesso no circuito mundial de Bodyboarding: Luis Villar.

No feminino, quem levou a melhor foi a bodyboarder paranaense Francis Aoto, que estava longe das competições desde 1998. A líder do circuito em 2011, a local Juliana Pacheco terminou em segundo, com Liege Laurentino em terceiro e Perola de Souza em quarto. A categoria feminino também contou pontos para o circuito brasileiro OCEANO de bodyboarding, organizado pela ADBFB.

A próxima etapa está marcada para os dias 07 e 08 de Maio, em Barra Velha.

A etapa teve o patrocínio de Oceano Surfboards e Prefeitura municipal de Laguna, e apoio de by Surf, Hot Cordy, Genesis, Líder Informática, Supermercado Tíbio, Hotel Flipper, Hotel Atlântico Sul, Revista Sports Girls, Kek Surf Shop, Paraiso presentes, Elma Chips, Disk água União, com realização da ADBFB e coordenação da FECAB.

A cobertura fotográfica ficou por conta do fotógrafo Willian Pereira – www.willianpereirafotos.com.br e cobertura jornalista dos sites www.wavefluid.blogspot.com e www.quersurfar.com.br.

Confira o vídeo da etapa:
http://www.wavefluid.blogspot.com/