Páginas

Pérola participou do Fechamento do Outubro Rosa na Ilha do Mel

Fotos: Angélica Alves

No último sábado (23) aconteceu a Remada Solidária Sup Rosa, na Praia de Encantadas – Ilha do Mel. O evento fez parte do encerramento da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama – Outubro Rosa de 2013.
A remada foi guiada pelo atleta profissional e recordista mundial da pororoca, Sergio Laus, e o alongamento e preparo físico foi ministrado pela atleta profissional de bodyboarding, Pérola de Souza, com uma aula de yoga na praia.
Além disso, a presidente do Instituto Humsol, Tania Mary Gomez, ministrou uma palestra sobre o câncer de mama com a parceria do médico e chefe de oncologia do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Marcos Montenegro, que falou sobre a importâcia da prevenção do câncer de pele.
O evento teve como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que acomete milhares de mulheres por falta de informação. Essa foi mais uma campanha realizada pelo Instituto Humsol em prceria com Fim da Trilha Pousada & Gastronomia, SNS Fábrica de Projetos e SUS Paradise.



Pérola deu entrevista para a TV SINAL falando da importância do evento e da experiência em remar
pela primeira vez em um stand up.

 Memorial












Win Comunicação
(41) 3078-4392 win@wincomunicacao.com
Paula Batista
(41) 9148-1412 paula@wincomunicacao.com
Angélica Alves (41) 9991-4414 contatoleka@hotmail.com

Pérola é Bi-campeã do Surf Festival

Pérola venceu pelo segundo ano consecutivo o Surf Festival que teve a presença das melhores bodyboarders do Paraná.




A edição deste ano contou com um lindo dia de sol e difíceis ondas, mas mesmo com as poucas ondas, o clima na praia era típico de verão, com muito sol e gente bonita em Ipanema. Dentro da água os grandes destaques das categorias do evento foram: Thiara Mandelli, um dos grandes nomes do longboard brasileiro, foi a campeã da categoria. No bodyboard a atleta Pérola de Souza sagrou-se bi-campeã do evento, na Curitiba Mariane Passos foi a campeã levando uma prancha zerada, e na principal categoria a Open, a grande campeã foi a atleta de Pontal do Sul-PR, Nathalie Martins, que levou uma passagens para o Peru da empresa MGM Surf. Nathalie é uma das tops do circuito Brasileiro Profissional, está atualmente sem patrocínio e sofre pela falta de eventos femininos no Brasil para poder competir. O campeonato contou também com a presença de um dos grandes nomes do Surf mundial a atleta Jacqueline Silva, ex-top do circuito mundial e bicampeã do WQS (divisão de acesso do circuito Mundial), sem patrocínio ela também sofre pela falta de investimento e eventos no cenário brasileiro para poder competir. Devido a falta de eventos profissionais as atletas tiveram a iniciativa de participar do Surf Girl Festival, mostrando todo o seu potencial, e que o evento é realmente inédito no Brasil. 
Pelo 2° ano estamos realizando esse evento exclusivo para mulheres e mostrando que o Surf Feminino é forte e as meninas tem muito potencial. O Brasil tem passado por um momento crítico, cada vez mais atletas sem patrocínio, e a falta de eventos para as mulheres cercam o cenário do surf. A ASBI (Associação de Surf Balneário Ipanema) em parceria com as marcas idealizadoras do evento (Kymacta Surf e Momentum Surf Brasil) acreditam que com um trabalho a longo prazo priorizando e valorizando o Surf Feminino, tem tudo para ser visto como referência no cenário estadual e nacional em breve, estamos trabalhando para isso.
O Surf Girl Festival contou com o patrocínio das marcas: MGM SURF, ROESNER SURFBOARDS, MIRAGEM SKATEBOARDS.