DISPUTA ACIRRADA PELO TÍTULO DA PRIMEIRA ETAPA DO CATARINENSE

                                           foto: divulgação fecab
Poucas ondas e poucas meninas, mas muita vontade de vencer. A Taça Santa Catarina de Bodyboard foi a segunda etapa do Circuito Catarinense de Bodyboard Profissional e primeira etapa da Categoria Feminino, disputada no Estaleirinho, neste domingo. Liege Laurentino, Pérola de Souza, Juliana Pacheco e Francis Aoto lutaram pelo título da primeira etapa do catarinense onda a onda. As ondas estavam com meio metro na série e com o fundo ruim, dificultando as manobras. Mas as meninas "arrancaram leite de pedra" e precisaram muito esforço para poder conseguir as manobras em ondas que fechavam muito rápido. Vira-vira na bateria onde Pérola começou liderando seguida por Juliana que também virou mas que acabou perdendo para Liege que garantiu com uma boa onda nos momentos finais. Pérola acabou em terceiro lugar com uma interferência em cima da Liege. As meninas estão empolgadas com a nova fase do bodyboarding Catarinense que agora é Profissional e está premiando em dinheiro a categoria feminina também.


"O Circuito Catarinense é empolgante, com uma recepção deliciosa por parte dos dirigentes.Essa etapa foi muito bem organizada que começou com boas ondas e mesmo elas não ficando até o fim mostrou que tanto as meninas bodyboarders como os meninos conseguem surfar em qualquer condição porque são realmente profissionais. Um super valeu para Julio Wolinger e família, comissão técnica e Jarbas Soares que fazem o evento ser tão maneiro!" Relata Pérola.



Com mais de 90 atletas inscritos e um excelente público na praia, a Taça Santa Catarina de Bodyboard contou com diversos atletas de ponta do cenário nacional. Na final da categoria Profissional Masculino, Eder precisou bater os paranaenses Maikon Almeida (2º - PR), Sanderson Trevisan (3º -PR) – top da elite brasileira – e Marcos Bueno (SC).
 
A Taça Santa Catarina de Bodyboard 2012, que faz parte do projeto Esporte é Saúde, conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundesporte, Fundação Municipal de Esportes, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. O evento tem ainda o patrocínio da Aloha Surf Shop, Genesis Bodyboard, By Surf, Hotcordy Girls, MOV, Fluel, Sky Beach Bodyboards, Ciawax, Unimed, Freitas Construtora e Incorporadora. A divulgação fica por conta da Ric Record, Mad Lifestyle e Bodybrothersbrasil. Organização e realização FECAB, AECROSBC e Acambody.

Confira os resultados da segunda etapa do circuito catarinense:
 
Profissional Masculino:
1º Eder Luciano (SC)
2º Maikon Almeida (PR)
3º Sanderson Trevisan (SC)
4º Marcos Bueno (SC)
 
Profissional Feminino:
1º Liege Laurentino (SC)
2º Juliana Pacheco (SC)
3º Perola de Souza (PR)
4º Francis Aoto (PR)
 
Master Masculino:
1º Cassiano Cruz (SC)
2º Patrick Passeto (SC)
3º Alan Cruz (SC)
4º Luis Jaques (SC)
 
Open Feminino:
1º Joelma dos Santos (SC)
2º Caroline Kowalski (SC)
 
Open Masculino:
1º Paulo Henrique (PR)
2º Jean Gonçalves (PR)
3º Fernando Angeli (SP)
4º João Vitor (PR)
 
Sub-16 Masculino:
1º Luan Gouveia (SC)
2º João Vitor (SC)
3º Pedro Copiani (SC)
4º Patrick Russi (SC)