Pérola participou do Fechamento do Outubro Rosa na Ilha do Mel

Fotos: Angélica Alves

No último sábado (23) aconteceu a Remada Solidária Sup Rosa, na Praia de Encantadas – Ilha do Mel. O evento fez parte do encerramento da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama – Outubro Rosa de 2013.
A remada foi guiada pelo atleta profissional e recordista mundial da pororoca, Sergio Laus, e o alongamento e preparo físico foi ministrado pela atleta profissional de bodyboarding, Pérola de Souza, com uma aula de yoga na praia.
Além disso, a presidente do Instituto Humsol, Tania Mary Gomez, ministrou uma palestra sobre o câncer de mama com a parceria do médico e chefe de oncologia do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Marcos Montenegro, que falou sobre a importâcia da prevenção do câncer de pele.
O evento teve como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que acomete milhares de mulheres por falta de informação. Essa foi mais uma campanha realizada pelo Instituto Humsol em prceria com Fim da Trilha Pousada & Gastronomia, SNS Fábrica de Projetos e SUS Paradise.



Pérola deu entrevista para a TV SINAL falando da importância do evento e da experiência em remar
pela primeira vez em um stand up.

 Memorial












Win Comunicação
(41) 3078-4392 win@wincomunicacao.com
Paula Batista
(41) 9148-1412 paula@wincomunicacao.com
Angélica Alves (41) 9991-4414 contatoleka@hotmail.com

Pérola é Bi-campeã do Surf Festival

Pérola venceu pelo segundo ano consecutivo o Surf Festival que teve a presença das melhores bodyboarders do Paraná.




A edição deste ano contou com um lindo dia de sol e difíceis ondas, mas mesmo com as poucas ondas, o clima na praia era típico de verão, com muito sol e gente bonita em Ipanema. Dentro da água os grandes destaques das categorias do evento foram: Thiara Mandelli, um dos grandes nomes do longboard brasileiro, foi a campeã da categoria. No bodyboard a atleta Pérola de Souza sagrou-se bi-campeã do evento, na Curitiba Mariane Passos foi a campeã levando uma prancha zerada, e na principal categoria a Open, a grande campeã foi a atleta de Pontal do Sul-PR, Nathalie Martins, que levou uma passagens para o Peru da empresa MGM Surf. Nathalie é uma das tops do circuito Brasileiro Profissional, está atualmente sem patrocínio e sofre pela falta de eventos femininos no Brasil para poder competir. O campeonato contou também com a presença de um dos grandes nomes do Surf mundial a atleta Jacqueline Silva, ex-top do circuito mundial e bicampeã do WQS (divisão de acesso do circuito Mundial), sem patrocínio ela também sofre pela falta de investimento e eventos no cenário brasileiro para poder competir. Devido a falta de eventos profissionais as atletas tiveram a iniciativa de participar do Surf Girl Festival, mostrando todo o seu potencial, e que o evento é realmente inédito no Brasil. 
Pelo 2° ano estamos realizando esse evento exclusivo para mulheres e mostrando que o Surf Feminino é forte e as meninas tem muito potencial. O Brasil tem passado por um momento crítico, cada vez mais atletas sem patrocínio, e a falta de eventos para as mulheres cercam o cenário do surf. A ASBI (Associação de Surf Balneário Ipanema) em parceria com as marcas idealizadoras do evento (Kymacta Surf e Momentum Surf Brasil) acreditam que com um trabalho a longo prazo priorizando e valorizando o Surf Feminino, tem tudo para ser visto como referência no cenário estadual e nacional em breve, estamos trabalhando para isso.
O Surf Girl Festival contou com o patrocínio das marcas: MGM SURF, ROESNER SURFBOARDS, MIRAGEM SKATEBOARDS.















Mundial de Copacabana de Bodyboard terá a presença da curitibana Pérola de Souza


 Depois de um longo descanso após o Mundial e o Latino Americano no Chile, a atleta Pérola de Souza que foi a 7 colocada em uma das ondas mais perigosas do mundo (El Gringo – Arica), já está de partida para mais uma etapa do Circuito Mundial.


Tour mundial desembarca na praia mais famosa do mundo, na primeira semana de setembro


O Circuito Mundial de Bodyboarding desembarca pelo segundo ano consecutivo na praia mais famosa do mundo. Copacabana já começa a respirar os ares do Rio Bodyboarding International, etapa do IBA World Tour, e a partir do dia 03 de setembro os melhores atletas do mundo disputam U$60.000,00 em prêmios, além de 2000 pontos nos rankings mundiais masculino e feminino.
 
Em 2012, 181 atletas de 19 países competiram nas águas cariocas e este ano a previsão é para mais uma competição com lotação máxima de inscritos. Além da excelente premiação, outro fator que chama muito a atenção é a possibilidade de definição de um possível campeão mundial nas ondas de Copacabana.
 
No ano passado, Isabela Sousa deu um grande passo rumo ao título após vencer na lendária onda de Copacabana e este ano a história pode se repetir ou até mesmo ter um desfecho diferente. Dependendo de uma combinação de resultados, a cearense pode erguer o caneco já mesmo no Rio, o que seria algo inédito. Já no masculino, as chances de definição são menores, mas o evento tem grande importância para os brasileiros.
 
O ranking GQS, de acesso, classifica oito atletas ao final do ano para integrar a elite do Bodyboard Mundial, e neste ano o Brasil conta com quatro atletas entre os dez primeiros. O capixaba Lucas Nogueira é o atual vice-líder do ranking mundial de acesso e um bom resultado em Copacabana pode selar de vez sua passagem pra elite. Além dele, o cearense Roberto Bruno (4º), o também capixaba Hellinton Loureiro (5º) e o carioca Nicholas Bastos (10º) aparecem com boas chances de brigar por uma das vagas.
 
Rio de Janeiro de volta ao tour mundial:
Após doze anos de ausência do Circuito Mundial na capital carioca, o Rio Bodyboarding International trouxe, em 2012, o IBA World Tour de volta ao berço do esporte no país. A confirmação da etapa de 2013 é a consolidação da grande fase que o esporte vive no país e, principalmente, no estado do Rio de Janeiro.
 
“O Rio de Janeiro se consolida mais uma vez como a capital mundial de Bodyboarding com a realização do maior circuito estadual do país, o Carioca e agora com uma das maiores etapas do circuito mundial de Bodyboarding. Esperamos de braços abertos todos os atletas.”
 
Pérola de Souza estará na competição com o patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Curitiba, além da Momentum Surf Brasil e Trilha das ondas.
 
O Rio Bodyboarding International conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro – . Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A etapa é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding.
 
Outras informações:
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
(11) – 97667-9636
(48) – 3364-1294
danilo@gruposix.com.br

Pérola é vice em Laguna - Circuito Desportivo Brasileiro e Catarinense de Bodyboarding

Recém-chegada do Chile, a atleta já veio preparada para geladas águas de Laguna. No Chile a atleta se deparou várias vezes com leão marinhos, polvos e pedras.

Já em Laguna, onde a competidora pensou estar em águas mais tranquilas e apesar das ondas serem menor, surfou entre botos, pinguins e rede de pesca clandestina.
"Eu e todos os atletas remávamos com os botos entrando nas ondas e eles ficavam a pouquíssimos metros de nós...uma mistura de medo com graça" relata a atleta que garante que a maior dificuldade foi uma rede de pesca deixada clandestinamente por um pescador local que implicou com o e evento e não respeitou as leis. As redes de pescas têm feito muitas vítimas pelo sul do Brasil e infelizmente a fiscalização ainda não é a ideal.
Pérola venceu as atletas Liege Laurentino e Juliana Pacheco na bateria final, sendo vencida pela catarinense Raquel Friedrich.


 Uma nova geração de meninas está deixando o circuito mais forte e agora as atletas estão se preparando para o Circuito Brasileiro de Bodyboarding em Rio das Ostras em Agosto.

Pérola - 2 colocada na Categoria Profissional

PÉROLA DISPUTOU O LATINO AMERICANO E O MUNDIAL DO CHILE

Pérola viajou para o Chile no dia 15 de maio, para Arica onde ficou em 7º Lugar entre  mulheres de várias partes do mundo. Esta colocação colocou Pérola entre as bodyboarders mais corajosas do planeta, nas perigosas ondas de El Gringo – Arica – Chile.

Essas mulheres fizeram a história de El Gringo, uma onda 
que nunca tinha sido usada para competições para mulheres do circuito mundial.

Arica é cenário tradicional do Mundial de Bodyboarding 
realizado pela International Bodyboarding Association
Os leões marinhos estavam presentes o tempo todo nas ondas com os competidores
Segundo Pérola, a entrada pelas pedras cheias de mariscos foi um dos maiores desafios. "A bancada é muito rasa e senti as pedras por baixo o tempo todo. Levei um tempo para aceitar a presença delas e isso sem dúvida foi o meu maior limite nas ondas Chilenas".

Pérola de Souza e Juliana Freitas se preparando para encarar a entrada pelas pedras.
 

Pérola - El Gringo - Arica



Pérola de entrevista para várias rádios e tvs do Chile
 A recepção dos torcedores chilenos foi calorosa e 
muitas sessões de autógrafos acontecerem durante a competição

 Após a Competição todos os atletas aproveitaram para desfrutar do maravilhoso Por do Sol de Arica em frente ao palco de competição. Para Pérola, um lugar digno de uma saudação ao Sol com energias de gratidão.


 A segunda competição aconteceu em Antofagasta, mais ao Sul do Chile. Para essa competição Pérola e vários atletas viajaram pelo deserto do Atacama, sobre penhascos. 

Em Antofagasta, Pérola disputou o Circuito Mundial - Antofagasta Bodyboarding Festival
e competiu em 5 baterias.

 Muita comemoração a cada round superado pela atleta que venceu as chilenas Danicelly Vallejos, Perla Rojas,Valentina Dias e Nicole Zamarin, além das venezuelanas Yuleiner Gonzalez e Ruth Parra.










Perla Rojas - a Pérola Chilena com Pérola de Souza em cima da bancada de pedras ao final da bateria.

"Sem dúvida, as pedras foram o meu limite. Estava indo bem mas quando senti a bancada no joelho sabia que era meu encerramento na competição" Relata Pérola, 13 colocada no evento superada pelas adversárias Juliana Freitas, também brasileira e a japonesa Akiko Sato.
 Pérola deu entrevista para o canal ao vivo da International Bodyboarding Association

Fotos: arquivo pessoal e João Carlos Photos